Quem somos

Sobre a Archer

O sucesso do seu investimento nas mãos de quem mais conhece negócios em commodities agrícolas.

Criada há mais de 10 anos, a Archer Consulting é uma empresa que une o conhecimento sobre um dos assuntos mais antigos da humanidade – a negociação de produtos agrícolas – com a modernidade de ferramentas atuais dos mercados globais – gestão de risco em mercado de futuros, opções e derivativos.

Especializada em gestão de riscos para commodities agrícolas, com assessoria em mercado de futuros e opções, a Archer Consulting oferece um formato único de atuação, focado no desenvolvimento de gestão e planejamento dos riscos inerentes à comercialização internacional e negociação em longo prazo da agroindústria.

Arnaldo Corrêa

Gestor de Risco para o mercado agrícola de commodities, Arnaldo Luiz Corrêa é diretor da Archer Consulting. Formado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e membro da PRMIA – Professional Risk Manager’s International Association.

Arnaldo atuou por quase 30 anos no mercado de commodities agrícolas, nas áreas Comercial e de Risco, em empresas como Cargill, Esteve, Copersucar, Macquarie Bank e Coimex Trading.

Trabalhou nos EUA, Inglaterra, Alemanha e Suíça, sempre atuando com hedge, opções e derivativos. Também foi diretor da área agrícola da Bolsa de Mercadorias & Futuros – BM&F, em São Paulo. Em parceria com o jornalista Carlos Raíces, escreveu o livro Derivativos Agrícolas, publicado pela Editora Globo.

Por que Archer?

O nome Archer, do inglês, arqueiro, foi escolhido por traduzir o objetivo dos projetos, serviços, consultoria e planejamentos estratégicos oferecidos pela empresa a seus clientes.

Em nossos trabalhos, buscamos sempre a assertividade. Lidamos diretamente com o mercado de futuros, opções e derivativos, o qual a exigência pelo acerto ao alvo é premissa básica para executar nossos serviços com total eficiência.

Acertar o alvo, ou melhor, ser o arqueiro assertivo é nosso propósito e também nossa missão.

Derivativos Agrícolas


compre o livro agora

De maneira objetiva e didática, o livro Derivativos Agrícolas traz informações sobre a composição e a operação do mercado de commodities agrícolas, aproveitando a onda de avanços pela qual o Brasil experimentou neste setor, sobretudo nas commodities de soja, açúcar, café, algodão, quando os negócios de futuros e opções começavam a ganhar robustez no país.

A ideia inicial da obra era a de ser uma ferramenta de conhecimento, dando vantagem competitiva ao leitor, fosse o produto que estivesse negociando. No entanto, as transformações – que foram muitas – dos mercados financeiro e econômico e da agroindústria brasileira obrigaram os envolvidos com a produção e comercialização das commodities agrícolas a lançar mão dessa ferramenta para aportar suas decisões e, por isso, o livro Derivativos Agrícolas, bem mais do que uma literatura de negócios, tornou-se um importante material de trabalho e atualização.

Derivativos Agrícolas já alcançou a marca de mais de seis mil cópias vendidas – um número expressivo, por se tratar desse tipo de leitura. Foi com a evolução do negócio de futuros e opções no Brasil, que o espaço quase que vazio de literaturas do gênero passa a ser ocupado por esta publicação, que utiliza mais do que conhecimento teórico e aproveita a extensa experiência de quem já operou muito no mercado.


Derivativos Agrícolas

Arnaldo Luiz Corrêa e Carlos Raíces

Editora Globo. 2ª. Edição, 2010.

Responsabilidade Social

Responsabilidade social é quando as empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. A Responsabilidade Social Empresarial está intimamente ligada à gestão ética e transparente que a organização tem com todas as partes interessadas, fornecedores, clientes, colaboradores e parceiros, para minimizar impactos no meio ambiente e na sociedade em que está inserida.

Neste contexto, A Archer Consulting, além de conduzir seus negócios de forma muito ética e transparente com todos os públicos com que se relaciona, também apoia a iniciativa ARS – Ação de Recuperação Social, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

A Ação de Recuperação Social – ARS (organização sem fins lucrativos) e sem caráter político ou religioso, tem a finalidade de promover a inserção social e humana de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de apoio educacional. Com uma abordagem que se aproxima diretamente de toda a família, a entidade mantém avaliações psicológicas a crianças e jovens, além de oferecer atividades socioeducativas, como cursos profissionalizantes (cursos de pintura em tecidos, crochê e bordado), cursos de idiomas (espanhol e inglês), informática, alfabetização de adultos, tênis de mesa, e outros serviços (assistência jurídica, atualização de documentos, reforma de moradias e contribuições financeiras para casos emergenciais), além de aulas de violão, capoeira, desenho infantil, etc.

11 2589.0119 | 11 2589.0166

Onde
estamos
veja no mapa

Rua Humberto I, 236 - Cjto. 42
Vila Mariana | CEP 04018-030
SÃO PAULO / SP